domingo, 12 de maio de 2024

O robô com sentimentos e sua melodia em autotune

oscilando em honestidade e mentiras plenas
em vazios e cheios tristezas e alegrias
infelicidades e esses picos extremos de prazer

honestidade nunca foi sinceridade
meu peito aberto sempre esteve fechado
minhas muralhas construídas como cebolas

protegido do mundo dentro do meu mundo
protegido de mim dentro de mim
sem saber se ao menos sinto de verdade

as mentiras que conto às vezes são verdades
e essas verdades ressoam tão reais para mim
que eu nunca imagino que eu minto

meus vazios me sugam pra dentro
e neles eu me sinto completo
pronto para passar em um portal que me leva a outro lugar

já os cheios me transbordam
e me assustam se me pegam de surpresa
mas se não me pegam sou o protagonista do show

eu achei que eu era triste e isso era eu
só que todo mundo repete que tristeza
não é característica mas sentimento

fico triste
quem sou eu
senão triste?

as alegrias sabotam a tristeza
deixam tudo normal plano monótono
porque somando os picos e vales
ficamos nessa média quieta

o oposto de felicidade é tristeza
e eu não acredito na felicidade
devia ser infelicidade
mas infelicidade não é tristeza
uma coisa não é outra
e o infeliz segue

os picos me explodem
me deixam mais triste do que as tristezas
porque por instantes tudo é tão belo
e há na beleza algo irresistível
que é combustível pra passar por cima de tudo
e com esperança e amor
sigo cego

até que o sentimento dispersa
honestamente raciocínio
e estou de novo
no limbo da linha horizontal
sem pico nem vale
sem alto nem baixo