quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Good vibes em dó maior

A zeladora do prédio, ao limpar o corredor do meu andar, virou o meu capacho. Seja Bem-Vindo virado pra quem sai de casa. No começo me incomodou. Eu tentei virar com os pés algumas vezes. Incomoda quando chego em casa, sem folego depois de subir a rua em morro. Me recuso a me abaixar. Depois me acostumei. Seja Bem-Vindo de ponta cabeça, não faz sentido. Mas ok, é um capacho, não uma carta de boas vindas. Podia ser sem impressão alguma que entraria em casa do mesmo jeito, batendo os pés antes de entrar.
Hoje sai olhando para o chão. E de repente vi sentido no capacho. Ele conversa comigo e não com um eventual visitante. Sou eu que piso nele vezes por dia. E ele me diz "Seja bem vindo ao mundo real". E eu sorrio, sentindo que hoje nada pode me fazer me sentir menos melhor. Olho o espelho do elevador e ele sorri, me respondendo com a mesma sinceridade do capacho. "Seja bem vindo ao mundo real".
O sol me cega e me inunda de mim, como se não me sentisse efetivamente completo há muito tempo. Eu transbordo. O vento joga o meu cabelo para cima e a sombra da Medusa persegue os meus passos, me protegendo de tudo com o olhar de pedra. Hoje eu sou invencível. O sol me lambe. O mundo real me ama.