quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Siga o Coelho Branco

foi assim que o mundo girou rápido demais e eu fiquei pra trás
segurando as mil coisas com as duas mãos e vestindo os sapatos enquanto anda
volta porque esqueceu as chaves e o casaco cai no chão
o mundo segue o mundo vai e vou pulando que nem lebre machucada
mancando de pés alternados até que caibam direito os tênis

levanto a mão como chamando o ônibus
e eu penso que não vale a pena correr
que nem tenho força e energia pra isso
mas eu sei que o mundo só vai
e não tem uma próxima linha que vai passar

o mundo sempre correndo de mim
e eu já arrumado de me vestir caminhando rápido
me interesso por leviandades que aparecem no caminho
ou minhas pernas e pulmões cansados me pedem um só fôlego de paz
ou eu brevemente desisto. foda-se o mundo. eu fico aqui. faço do vácuo o meu lugar,
imperador de esmolas. ou de nada.

o elefante branco sou eu
pesado e lento
preguiçoso e orgulhoso
nunca chego no mundo
e o mundo acena me chamando
como se lá
houvesse tanta gente
me esperando

continuo

sozinho
eu continuo

e nunca
mas nunca
chego em lugar nenhum

é tudo nada
e nada é mundo
que acena pra mim
no horizonte do vazio