sexta-feira, 5 de março de 2021

Covid-19, do I blame you?

impostos encostos insumos consumos desusos trejeitos meu peito pardal
tudo mas tudo mas tudo mesmo
bem

pobreza na mesa tristeza ser brasileiro me deixa cada vez mais insensível
vocês merecem
vocês todos
julgo como juiz
e como juiz
julgo que eles julgaram primeiro

proposta encosta modesta mentira de bolhas multi-fashionistas
multi coloridas multi multidões multi facetadas multi viralizadas
viralizou e morreu
mas passa bem

me causa burburinhos e explosões
me causa intermitentes enjoos e azias e raios e trovões e bombas atômicas na boca do estômago como a última vez que quis querer alguma coisa e isso foi há muito tempo atrás quando eu tinha tempo e o tempo me tinha e tudo era tranquilo como uma hora após a outra e um segundo após o outro e um ano novo que é novo e segue novo até o carnaval e ano que vem tem mais
hoje não funciona assim
hoje nada funciona
só o contador de cadáveres que conta seletivamente subselecionado subnotificado subhumano subindo o céu ou o inferno ou o que haja lá em cima em busca de uma liberdade verdadeira porque aqui é essa gaiola em forma de pele que eu rasgo sem querer sempre incomodado com tê-la em volta de mim
eu julgo
meu juiz tá no prézinho
aponta dedos
"ELE ME BATEU PRIMEIRO!"
meu juiz apanha
meu juiz não tem juízo

foda-se
eles cavaram suas covas
azar

é cova
que
não
acaba
mais

orgulho de - parabéns aos envolvidos - ser
(insensivelmente)                        brasileiro