sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ninfas


De repente tomava posse de matéria e vida a garota do sonho que tive naquela noite. Há exatos 128,9º da minha cadeira, em sentido anti horário com centro no tripé de um prato de 12" da bateria, sentava  o que podemos atribuir o nome de ninfa, em ritmo caolho de Camões de belezas surreais e divinas. No sonho, a ruiva saia da água, como se usando uma escada de degraus subaquáticos que a trazia cada vez mais perto de mim, do nível d'água aos dos meus olhos. E seus olhos fechados. E seus lábios carnudos se babando em água chegando cada vez mais próximos dos meus. No show, ela sentava ao lado da mãe, seu cabelo de fogo tinha volume e sua pele bronzeada num tom novo de laranja, de sardinhas pintadas de marrom. E toda essa harmonia casada com uma blusa azul clara. Seguindo a regra das duas cores pertencentes aos ruivos: verde e azul. E nesse quadro de beleza clássica, os olhos mais claros que o azul da blusa pulam em valsa para os integrantes da banda a tocar, como uma groupie apaixonada.
E a groupie realmente ama os caras. Ela canta e remexe na cadeira e dá largos sorriso ao vocalista. Nem vê que eu existo. Quis pendurar uma guitarra no pescoço, daí a ninfa me via, mas meu medo era se ela pedisse pra eu tocar. Sem guitarra, sem ninfa. Então a loira de braço enfaixado há 197,3º da minha cadeira me sorri mais de uma, duas, três, quinhentas vezes. Só que essa não é ninfa, só ninfeta, com seus lábios vermelhos de 17 anos e um olhar persistente.
Pois as ninfas perdem sua magia quando não tentam ser mágicas, ao contrário das ninfetas, que são sempre lindas e sorridentes. Me vê tão bem, sem tirar os olhos dos meus, sorri. Eu sei que o sorriso é pra mim. Eu sorrio de volta. Ela fica vermelha, da cor do batom. Eu também, mas sou moreno e não dá pra perceber. Estou quente e quero ela quente. Quem? Ninfa dos meus sonhos? Na próxima noite. Agora eu não posso.
Espero ela e as amigas na porta do teatro. Passa tempo. Elas aparecem. Todas rindo. Olá, meninas. Quais são os planos de hoje? Era beber. Esses jovens de hoje em dia, afogados em vodka e whisky e cerveja. Beber it is. Dou meu telefone e um sorriso largo. Ninguém me ligou, mas dormi uma noite boa.